Checklist Para Casamento

Checklist Para Casamento

Checklist para casamento – O dia do casamento de uma pessoa pode ser a data mais especial de sua vida. Dessa forma, após o pedido de casamento, é necessário planejar dezenas de coisas e detalhes importantes para o evento, de forma com que seja, realmente, um dia memorável para todos: noivos, pais, padrinhos e todos os convidados.

E a partir de tantas coisas para se pensar e organizar, além da rotina individual de cada um, muitos casais se perdem nos compromissos, esquecendo de coisas importantes e comprometendo o momento crucial. Diante disso, muitos fazem o uso de checklists, que os ajudam na hora de cumprir as tarefas necessárias.

O que é uma checklist?

No geral, uma checklist é um lista usada para que as pessoas se lembrem do que fazer. Apesar de ser muito usada em casais no planejamento de casamentos, estas podem ser úteis para várias tarefas comuns do dia a dia, como uma lista de compras em supermercados, lista de compromissos diários, dentre outros.

Checklist de casamento – como organizar um evento memorável

A fim de nortear os protagonistas do casamento na organização desse evento, podem ser encontradas algumas listas prontas, as quais possuem tarefas cruciais e altamente importantes para quem quer que seja.

No entanto, alguns pontos podem ser coisas específicas, e que não precisarão ser feitas pelos novos. Desse modo, é importante analisar e modelar sua lista de forma com que o casamento fique com a cara de seus protagonistas.

Depois de toda essa discussão, vamos ao que mais importa: Uma checklist de casamento pronta para os noivos se organizarem:

1 ano antes do evento:

  • Marcar a data do casamento;
  • Quantificar os gastos do evento;
  • Escolher o local da cerimônia, seja ele igreja, sítio, ou outro espaço;
  • Escolher o local da festa;
  • Escolher o buffet, a empresa responsável pelo evento;
  • Fazer a lista dos convidados;

11 meses antes do evento:

  • Contratar empresas de fotografia e vídeo;
  • Escolher e entrar em contato com o DJ ou a banda;

10 meses antes do evento:

  • Escolher a decoração;
  • Pesquisar acerca do buquê (caso queiram);

9 meses antes do evento:

  • Fazer a escolha da vestimenta dos noivos;
  • Fazer a lista de presentes;

8 meses antes do evento:

  • Fazer o convite do casamento;
  • Revisar a lista de convidados;
  • Definir os padrinhos, damas e pajens, oficializando o convite;

7 meses antes do evento:

  • Música para cerimônia (coral, voz e violão, banda);
  • Começar a organizar a lua de mel;

6 meses antes do evento:

  • Enviar os convites;
  • Definir atrações extras da festa;

5 meses antes do evento:

  • Fazer a prova de docinhos e salgados;
  • Escolher o bolo;
  • Encomendar lembrancinhas;

4 meses antes do evento:

  • Processos estéticos voltados para o evento, como emagrecimento, tratamento do cabelo, dentre outros;
  • Aluguel do automóvel para chegar no local;

3 meses antes do evento:

  • Marcar o casamento no civil;
  • Fazer provas das vestimentas dos noivos;
  • Escolher as alianças;

2 meses antes do evento:

  • Comprar as alianças;
  • Realizar o chá de cozinha;

1 mês antes do evento:

  • Teste de penteado e maquiagens;
  • Confirmar, com os convidados, se vão;

15 dias antes do evento:

  • Confirmar todos os preparativos junto ao buffet responsável;
  • Últimas provas das vestimentas;

1 semana antes do evento:

  • Confirmar com todos os fornecedores, desde os de comida até os de decoração;
  • Confirmar com o local;

1 dia antes do evento:

  • Buscar as vestimentas dos noivos;
  • Alimentar-se bem;

NO DIA DO EVENTO:

  • Curta o momento!
.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-page-title .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }