Comida japonesa
Quer você perceba ou não, você entra em contato com a comida japonesa- o caráter, a cultura e os resumos sociais da culinária japonesa – todos os dias.
Italiano, sul americano e latino-americano. Espanhol, Mediterrâneo e Francês. E agora japonês. Estas cozinhas alteraram para sempre a topografia culinária do mundo. Eles criam fusões que fazem da culinária uma força dinâmica em evolução na cultura mundial, ao mesmo tempo em que se mantêm fiéis a seus alicerces nacionalistas.
Comida ou culinária japonesa ganhou o reconhecimento do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2003, assegurando seu lugar ao lado de contemporâneos meritórios que incluem cozinha tradicional francesa, mexicana e italiana, entre outros. A comida japonesa abriu caminho para os hábitos culinários do dia-a-dia dos foodies em todo o mundo, consolidando a fusão japonesa no cânone culinário do mundo.
A conexão francesa
Você não encontrará melhor fusão de dois estilos culinários diametralmente opostos do que na fusão franco-japonesa. Desde o final do século XIX, ou o Meiji e o Taisho Eras, chefs japoneses realizaram peregrinações de treinamento intensivo à França. Eles aprenderam não apenas os pontos mais sutis da técnica francesa, mas também as facetas mais amplas.
Por exemplo, não só os chefs japoneses aprendem essas técnicas específicas da região como bifes de charolais que fumam suavemente com brotos de videira, mas também aprendem os fundamentos da culinária francesa, como a maneira correta de usar o sal. Isso pode parecer básico. No entanto, técnica de salga adequada é mal interpretada por muitos cozinheiros domésticos ocidentais. Muito mais pelo cozinheiro japonês, para quem o molho de soja geralmente serve como tempero de base.
Chefs japoneses, americanos e franceses que treinaram extensivamente em ambos os estilos – e desempenharam um papel primordial na disseminação do Comida japonesapara as massas – são como quem é quem do Guia Michelin: Joël Robuchon (Yoshi), Jean-Georges Vongerichten (JG Tokyo) Ming Tsai (Dragão Azul), Eric Ripert (Le Bernardin) e Masaharu Morimoto (Morimoto) são apenas alguns chefs bem conhecidos que não só preencheram a lacuna entre a culinária japonesa e francesa, mas a dominaram no sentido mais verdadeiro. do termo.
Se você reconheceu os chefs acima mencionados, você pode agradecer a mídia que os fez nomes familiares. Entre mídia impressa, internet, cinema e televisão, o alcance da Comida japonesa abrange muito espaço. Tomemos, por exemplo, competições de culinária televisadas e serializadas, como MasterChef e Chopped, entre muitas outras. Eles devem parte de seu sucesso ao Iron Chef Japan (ICJ) que foi estabelecido em 1993. O show provavelmente iniciou o gênero de competição de alimentos e lançou as bases para grande parte do entretenimento baseado em alimentos visto hoje.
Comida japonesa
Comida japonesa é tanto sobre a preparação e apresentação como é a comida em si. Uma grande parte do pensamento entra em cada item servido. Enquanto pensamos em apenas quatro temporadas anuais, os chefs japoneses consideram dezenas de estações e selecionam cuidadosamente os ingredientes que estão no auge com os sabores que representam esse período específico. Porque nós visitamos no início da primavera (início de março) cada refeição que experimentamos incluía componentes amargos que é um sabor típico para esta estação. Provando estes sabores, conecta comedores japoneses com anos passados.
Uma vez terminado, a comida é cuidadosamente preparada e o prato acabado muitas vezes parece uma obra de arte.