Bolo para casamento – como escolher?
Todos sabemos que o dia do casamento é uma das datas mais importantes para milhões de pessoas ao redor de todo o mundo. Dessa forma, esse evento deve ser planejado de modo a se atentar para todos os detalhes, se esforçando para que tudo seja perfeito, e que aquele momento pareça realmente mágico para os convidados e, principalmente, para os noivos.
Dentre vários outros elementos que compõe um casamento e possuem grande importância para o evento como um todo, é de conhecimento da maioria dos leitores que um dos detalhes mais importantes é o bolo de casamento. Diante disso, nesse texto iremos enumerar para você algumas dicas para escolher o melhor bolo de casamento para o seu evento.
Como escolher o bolo perfeito?
Essa é uma das perguntas mais feitas por noivas e noivos na hora da organização do dia de seu casamento. Embora não haja uma resposta única e uniforme, é possível dar algumas dicas para a escolha desse aspecto tão importante na sua festa.
Atente-se ao orçamento e ao seu espaço:
Antes de qualquer coisa, você precisará escolher qual o tamanho e qual o estilo do seu bolo de casamento. Dessa forma, há dois aspectos para se atentar. Primeiramente, deve-se olhar para o orçamento: o bolo é um item que você considera importante o bastante para gastar uma parte considerável do dinheiro? O quanto você está disposto a gastar com esse elemento?
Em segundo lugar, deve-se olhar também para o espaço disponível, algo mais relacionado com o tamanho de sua festa. Eventos menores e de certa forma mais íntimos demandam bolos menores e com essas características. Já eventos maiores, com centenas de convidados, necessitam de um bolo maior e, de certa forma, mais elaborado.
Conheça as opções disponíveis:
Hoje em dia, as principais confeitarias disponibilizam variadas opções de bolo, com visuais, tamanhos e sabores distintos. Dessa forma, é importante que a pessoa encarregada de escolher o bolo para o seu casamento tenha o conhecimento de grande parte dessas alternativas. É importante atentar-se ao fato de que o casamento deve possui a personalidade de seus noivos e, portanto, o bolo deve seguir essa lógica.
Podem ser dados alguns exemplos de bolos disponíveis atualmente, como: Bolo Tradicional Clássico – o mais utilizado, com a pasta branca americana cobrindo –, Naked Cake – sem essa pasta característica, vem sendo muito utilizado em festas de casamento -, Bolo de Aquarela – várias cores e sabores – Bolo de Cupcakes – vários cupcakes, isto é, bolos em versões menores, formam a silhueta de um grande bolo –, Ruffle Cake, dentre outros.
Combine com a decoração:
Sem dúvidas, um dos aspectos mais importantes de uma festa de casamento é a decoração, que deve transmitir a personalidade e os valores dos noivos. Dessa forma, como o bolo de casamento é um item que provavelmente ficará na mesa central e ocupará um espaço significativo na festa, é importante que este tenha um visual que combine com a decoração do evento como um todo, de forma a não se tornar um elemento isolado entre todas as outras coisas.
Escolha um sabor tradicional:
Esse é um item muito importante, e deve ser seguido caso queira agradar os convidados. Provavelmente, o seu casamento contará com vários convidados, cada um com gostos distintos. Dessa forma, é importante que o sabor do seu bolo não seja alo muito fora do usual, para que todos possam apreciar essa gostosura. Você pode inventar em alguns docinhos e até em alguns itens no menu, mas o bolo é algo que todos querem experimentar, então escolha um sabor comum.
Escolha um profissional confiável:
Apesar de ser algo que muitos já tem em mente, a escolha de um profissional confiável é algo muito importante para o seu bolo de casamento. Evite economias burras, isto é, pessoas que cobram valores inferiores, mas fornecem um serviço duvidoso. Se for o caso, espere um tempo a mais para a realização de sua festa, de forma que os dois noivos possam economizar mais um pouco.
A escolha do profissional ou da empresa responsável pela confecção do bolo deve ser feita com cuidado. Para ter segurança quanto à qualidade, pesquise na Internet e pergunte para pessoas que já contrataram esse tipo de serviço, indagando se o resultado foi satisfatório e, nesse caso, qual foi a empresa encarregada.