Tatuagem de casal
O amor é, sem dúvidas nenhuma, um dos sentimentos mais puros e bonitos que podemos desenvolver. Entre vários tipos de amor que podemos ter para com outras pessoas, como o amor para um amigo, com um familiar e até para com os nossos bichos de estimação, o mais forte e intenso é aquele amor romântico, onde se desenvolve uma relação amorosa entre duas pessoas.
Quando um casal está no ápice de sua paixão, as juras de amor se tornam constante em suas conversas. Muitas das vezes, realmente sentimos aquilo e não queremos nos separar da pessoa nunca e, apesar de nem sempre o relacionamento durar para sempre, naqueles momentos não conseguimos ver essa possibilidade.
Até por isso, muitas casais se decidem por fazer tatuagens em homenagem aos seus relacionamentos. Contudo, é importante se atentar para algumas dicas e cuidados para não se arrepender depois!
Dicas para tatuagens de casal
Quando estamos apaixonados, é comum que tenhamos a vontade de fazer loucuras de amor por nossos companheiros (as). No entanto, até nesses momentos é importante colocar a cabeça no lugar e se atentar para algumas dicas importantes!
Evite os nomes:
Não querendo ser estraga prazeres, mas estamos aqui para sermos realistas. Todos nós sabemos que nem todos os relacionamentos duram para sempre, e muitos podem acabar mesmo depois de anos juntos. Dessa forma, a primeira dica quanto às tatuagens de casal é evitar os nomes, pois pode ser incômodo ter aquilo marcado na pele em um eventual término.
Faça em lugares que possam ser escondidos:
Em uma rápida pesquisa com tatuadores experientes, notamos que o lugar mais pedido para tatuagens de casal é o pulso, mas também o lugar com mais coberturas de tatuagens desse tipo! Isso ocorre pelo fato de que o pulso um lugar muito visível e todo mundo vai perguntar o significado daquela tatuagem!
Não faça rosto:
Esta é uma dica que pode ser dada nem apenas para tatuagens de casal, mas para a maioria das tatuagens! Fazer o rosto de alguém nunca é uma boa ideia, pois além daquela pessoa mudar bastante com o passar do tempo, qualquer deslize por parte do tatuador poderá fazer com que o desenho fique bem deformado, o que não será nada gratificante para o indivíduo.
Ideias de tatuagens de casal
Bom, até o momento só falamos de coisas ruins relacionadas a esse tipo de escolha, mas não dá para encarar as coisas só dessa maneira. Por outro lado, as tatuagens de casal podem ser bem legais e causar uma boa impressão para as pessoas, sendo o símbolo de uma união saudável e com muito amor!
Frases que se completam:
Uma boa ideia para um casal que quer fazer uma tatuagem junto são frases que se completam. Essas sentenças podem ser tiradas de uma música que os dois gostam, um livro ou até mesmo algo romântico que seja de comum acordo. Além disso, em casos de término, pode ser simplesmente completada em cada um.
Escolha um símbolo bom do relacionamento:
A maioria dos relacionamentos possui histórias únicas e interessantes, as quais podem ser descritas através de símbolos ou palavras. Dessa forma, tatuar esse símbolo pode ser uma boa ideia para os dois lados do casal! Isso porque, mesmo em momentos que estes não estarão juntos, aquele desenho poderá representar os momentos bons que foram vividos pelos dois.
Tatuagens no lugar da aliança:
Essa é uma alternativa muito boa, principalmente para quem tem o hábito de usar anéis nos dedos. Uma tatuagem no lugar da aliança pode simbolizar a união daquele casal e ser algo minimalista e bem delicado. Além disso, em casos de eventuais términos, pode facilmente ser coberto por anéis.
Escolha o tatuador certo:
Tatuagem é algo que vai durar por toda a sua vida. Desse modo, é importante que se escolha um profissional sério, que faça um bom trabalho e seja comprometido com a limpeza. Tatuadores devem trabalhar com materiais devidamente esterilizados e agulhas novas para cada indivíduo, a fim de evitar infecções e até mesmo a transmissão de doenças.
Entre em acordo com o seu parceiro (a):
Muitas pessoas não gostariam de ter seu nome eternizado na pele de outra alguém. Dessa forma, entrar em acordo com o seu parceiro (a), com o intuito de saber se ele concorda com aquela prática ou até mesmo se quer faze-la junto com você pode ser muito importante!