Dicas de refeições para festa de casamento

Dicas de refeições para festa de casamento

Dicas de refeições para festa de casamento

Como qualquer detalhe que compõe a organização de um casamento, a escolha do menu requer tempo e dedicação. Normalmente, alguns meses antes da celebração do casamento, a noiva e o noivo se reúnem com os pais para testar o cardápio do casamento. menu de teste tem o objetivo de decidir o que pratos estão indo para desfrutar este dia especial, e muitos casais sentem alguma pressão quando confrontados com a escolha, por isso aqui estão alguns detalhes que você deve considerar antes de escolher o menu:

Dicas de refeições para festa de casamento

– Horário do casamento

A programação do casamento, casamento de comida ou casamento de jantar, é um dos fatores fundamentais na eleição do cardápio. Se você decidiu organizar um casamento amanhã, o ideal seria oferecer um coquetel fabuloso seguido de uma refeição. Nossa recomendação é optar pelos clássicos: saladas quentes ou cremes (frios ou quentes dependendo da época do ano), uma carne, um peixe e uma sobremesa. Se você se casar à tarde, seria conveniente subtrair um dos pratos principais, já que os jantares são geralmente mais leves, com entrada, carne ou peixe e sobremesa.

– Opte pela variedade

O ideal é tentar que o cardápio final seja variado e não repita a comida entre o aperitivo e o almoço ou jantar, para que não fiquem cansados. Devemos também ter em mente que sempre há algo de que todos possam gostar e que a variedade sempre ajuda.

-Tipo de casamento

Um casamento formal será acompanhado de um almoço ou jantar formal, ou seja, um cardápio servido na mesa, do almoço à sobremesa. Para casamentos mais informais ou outros estilos mais espontâneos, você pode apostar nas modernas mesas de buffet: diferentes mesas com sabores degustantes do mundo, uma mesa de queijos, legumes, massas e arroz, sushi e demais petiscos. Uma maneira de incluir essa opção em qualquer tipo de casamento é fazê-lo no momento do coquetel.

–  Estação do ano

Deve ser levado em conta se é um casamento de primavera, verão, outono ou inverno, para servir um cardápio de acordo com a temperatura ou sazonalidade, além de escolher produtos sazonais típicos.

– Número de convidados

Não é o mesmo para cozinhar para 30 pessoas do que para 500, então você deve se certificar de que a restauração ou restaurante que você escolheu oferece um serviço de qualidade, se você comemorar um casamento íntimo ou grande.

– O coquetel

O coquetel de boas-vindas para os convidados serve como uma carta de apresentação para o casamento, e sua principal função é entreter os convidados enquanto a noiva e o noivo fazem o relatório fotográfico ou terminam de assinar as certidões de casamento. Se este coquetel tiver sido abundante e na hora do jantar, os convidados ficarão gratos pelo primeiro prato ser dispensado, depois servindo o prato principal.

– Pense nas predileções gastronômicas dos convidados

Ao escolher carne ou peixe, a recomendação não deve ser guiada por gostos pessoais. Servir peixe ou carnes menos comuns, ou menus com ingredientes incomuns ou extravagantes é um risco, porque você pode não gostar dos convidados. Sem dúvida, um bom conselho é deixar-se aconselhar pela equipe de catering, pois eles têm uma vasta experiência na realização de eventos.

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-page-title .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }